Baladas
Como não quero que as moças fiquem chateadas comigo, devo avisar, não tenho nada contra ninguém, só que o problema é que depois, quem fica recebendo emails falando “ Ai, porque ele não me leva a sério”, “Porque os caras já chegam chegando em mim, como se eu fosse um pedaço de carne”, sou eu.

A grande maioria, ou se veste mal, com roupas sem proporção, apertadas que em vez de valorizar, só mostram pneus sobressalentes, curtas em demasia, que ficam toda hora tendo que puxar pra baixo, ou então tomara que caia puxando pra cima. Se essas roupas te preocupam, porque usar?
Em uma balada normal, as pessoas ficam apertadas, umas se esfregando nas outras, o lugar é quente, cheira a cigarro (espero que aprovem a lei aqui em São Paulo, aí será perfeito!), ou seja, para usar roupas justas, que não dão segurança, ou você vai num lugar tranqüilo ou então, escolha roupas que valorizem, sem se expor. Você não está à venda pelo corpo, deve sim fazer uma “figura marcante”. Se você tem um belo corpo, use um vestido justo, sem problemas, num comprimento curto, no máximo 15 cm acima do joelho. Ah, mas é comprido! Depende. Você não tem nada melhor para mostrar, além da calcinha? Pense nisso.
Em vez de usar um tomara que caia, pense em algo como duas alcinhas finas, ou alguns vestidos que já vem com bojos colados na roupa. Assim, não precisa ter medo de ficar sem sutiã, mesmo que algum cara se esfregue em você, só se você realmente estiver com a intenção de vender seu corpo.
Cores? Se estiver um pouco acima do peso, nada que um bom preto não dê jeito. Fuja das estampas imensas que virão no inverno. Leggins com túnicas, perfeito, abusem, escondem saliências indesejáveis e bumbuns fora de forma, mas cuidado com aquelas com grandes decotes nas costas, esconde-se umas coisas, mas mostram os pneus das costas (como eu já vi isso na noite, meo deuz).

Tubinhos simples, retos, podem ser claros, para as magras, e escuros, para as fora de forma. Calças retas com blusas justas, ficam boas também, mas sem exageros nos decotes. Um homem reconhece um busto bonito, mesmo se você usar gola rulê. O homem analisa da ponta dos pés ao fio do cabelo. Não verá a moda, mas sim as proporções. Se você corta essa proporção, vai parecer mais baixa, mais gorda, mais feia.
Baixinhas, usem uma cor só, não usem cintos contrastantes, usem meia calça na cor da roupa, assim, você alonga. As mais gordinhas, abusem do preto, principalmente na parte de baixo, usem gola V que alonga e distraí os olhares pra cima. A mulherada sabe disso.
Mas o principal, chame a atenção pela elegância, e não pela vulgaridade. Os homens saem na noite com o mesmo intuito que nós, mulheres, todos querem alguma coisa. Mas a maioria quer sério. Se você não passa a impressão certa, poderá perder a oportunidade de ser vista por quem você gostaria que tivesse te olhando, com as intenções que gostaria que tivessem.
Em suma, se vista de vagaba e atrairá um cafajeste.



Em resumo:
-
Usem minissaias, ao invés de micro-saias, seja lá o corpo que tiverem, na maioria das vezes, se preservar ganha mais pontos para chegarem por sua inteligência.
-
Decotes, até o limite do bom senso. Quem precisa mostrar atributos sexuais, não tem muito mais a oferecer.
-
Abusem de cores neutras básicas, pretas na parte de baixo, vestidos pretos, leggins pretos, com blusas, contrastantes de cores neutras ou estampas mais para neutras, menores. Cuidado com os decotes nas costas.
-
Não usem roupas que precisem ou puxar pra cima ou puxar pra baixo. Usem alças finas ou decote frente única, que dão mais segurança.
E lembrem-se: menos é mais, nos acessórios. Se a roupa tem detalhes, escolha apenas um brinco ou uma pulseira, nada de árvore de natal. E capriche na maquiagem neutra, um bom batom que dure e não borre. Eu gosto de cabelo preso na balada, porque adoro dançar, mas a mulherada adora cabelos soltos, a la chapinha.
Mas não esqueçam, essas dicas não são para quem sabe dominar a personalidade que tem, e sabe o que lhe cai bem. Para essas, eu tiro o meu chapéu. E também, para as que desejam a fama saindo pelada em alguma revista masculina, nem leiam o que eu escrevi.
Meninas, divirtam-se e arrumem seus príncipes. Eu sempre digo que você pode arrumar um amor em qualquer lugar, até na balada, basta você dizer a que veio.